Políticas de Troca
COMO FAÇO PARA TROCAR UM PRODUTO?
Prezamos pela satisfação de nossos clientes, dessa maneira, criamos nossa política de trocas ou devoluções seguindo o código de defesa do consumidor.
Siga as regras abaixo expostas.
Em até 48h nossa equipe analisará as informações e caso atendido os critérios, daremos sequência na sua solicitação, enviando as informações para o seu e-mail de cadastro.
REGRAS
1. As peças devem estar sem nenhum indício de uso e com todas as etiquetas, lacres, embalagens e pacotes;
2. As etiquetas devem estar intactas e afixadas à peça;
3. Embale o produto cuidadosamente protegendo o conteúdo interno de avarias durante o transporte;
4. Informe o código da peça que será enviada, se deseja troca ou devolução, e o motivo troca/devolução;
5. O prazo para solicitar a troca/devolução é de até 7 dias após o recebimento;
6. Em caso de segunda troca/devolução (de um mesmo pedido) a CaféVerde não arcará com valor de postagem;
7. O prazo para a mercadoria retornar à CaféVerde é de até 25 dias úteis após a postagem nos Correios;
8. O envio da mercadoria deverá ser acompanhado da nota fiscal (DANFE);
9. Uma vez recebido o produto em nossas instalações, será realizada uma análise de qualidade em até 7 (sete) dias úteis;
10. Uma vez gerado a autorização de postagem e expirado o prazo para postagem, o ticket se encerra não sendo possível renovação.
CUPOM DE CRÉDITO PARA TROCAS
Após o recebimento do produto em nossa loja, este será submetido a um processo de conferência de qualidade, com base nas regras acima expostas, o prazo para a conferência é de até 7 dias úteis. Finalizado o processo de conferência e constatado que o produto esteja de acordo com as regras expostas, será disponibilizado um cupom de crédito - vale compras diretamente no cadastro do titular em nosso site. O cupom de crédito será no mesmo valor efetivamente pago pelo produto, conforme consta em Nota Fiscal + frete grátis. Caso na sua compra houve o uso de alguma condição promocional, fique atento, o cupom de crédito é gerado no valor efetivamente pago pelo item adquirido, e não pelo preço cheio fora da ação promocional. ATENÇÃO: Deve-se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior de valor, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença.
PRODUTO COM DEFEITO
Caso tenha recebido algum produto com um defeito imperceptível no momento do recebimento, o prazo para solicitação de garantia é de até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento. Faça login no seu cadastro em nosso site, e entre em contato com nossa central de atendimento comunicando o defeito, envie fotos do produto e do defeito, e aguarde nossa equipe retornar com as instruções. A CaféVerde reserva-se no direito de pré analisar fotos do defeito constatado, de não aceitar produtos com defeito caracterizados por mau uso, defeitos oriundos de processos de lavagem, lavagem inadequada e/ou desgaste natural de uso.
A DEVOLUÇÃO PODERÁ SER RECUSADA E A MERCADORIA DEVOLVIDA CASO IDENTIFICADO:
• Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente);
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Indícios de dano acidental ou provocado;
• Lavagem ou secagem inadequada do produto;
• Indícios de uso inadequado do produto;
DEVOLUÇÃO
Em casos de devolução total de um pedido com o frete pago pelo consumidor, o valor a ser ressarcido pela CaféVerde, será o valor efetivamente pago pelo produto, acrescido do valor proporcional ao frete conforme previso no Art.49 do código de Defesa do Consumidor. Em caso de devolução de um pedido oriundo de troca (segunda devolução), não arcamos com o valor de postagem.
CONDIÇÕES GERAIS
• ACaféVerde não reembolsa gastos com embalagens para envio do produto.
• Em casos de compras em que o cliente se encaixe nas promoções de frete grátis e deseja a devolução parcial de itens dos pedidos por desistência de compra, valerá o valor da Nota Fiscal descontando o valor da Nota Fiscal de devolução (itens devolvidos). Caso o valor final fique abaixo do valor mínimo concedido para frete grátis, debitaremos o valor do frete antes do reembolso dos itens devolvidos.
• ACaféVerde não arca com valores de postagem quando esta efetuada por mera liberalidade do cliente. Trabalhamos com código de autorização de postagem o qual não há custo dentro dos prazos estabelecidos nesta política.
• O cupom de crédito é uma forma de pagamento, com validade de até 1 (um) ano, que pode ser usado para comprar qualquer produto na loja.
RESTITUIÇÃO DE VALORES PARA DEVOLUÇÕES
A restituição de pagamento em caso de compras realizadas através de boleto bancário ou PIX se dará somente através de transferência em conta de mesma titularidade do comprador.
Em caso de compras por cartão de crédito, será realizado o estorno junto a operadora do cartão. O valor será estornado de acordo com as regras do emissor do cartão, podendo ser lançado até o fechamento de duas faturas subsequentes. Este processo é de responsabilidade da operadora. Para ambos os casos o prazo para execução da restituição é de até 10 (dez) dias úteis após a finalização do processo de conferência de qualidade da mercadoria.
A CaféVerde respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução, conforme regulamentado em seu ART.49: "O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
ATENÇÃO:
• Nosso estoque é rotativo e talvez algum item pode estar indisponível no ato da troca. Para maior agilidade e comodidade, para trocas, disponibilizaremos um cupom de crédito para que o cliente efetue a nova compra diretamente em nosso site.
• Peças enviadas em desacordo com a presente política serão devolvidas ao cliente sem aviso prévio.
• Devoluções parcial de pedidos que se enquadraram com frete grátis por valor de compra, ao efetuar a restituição de valores pagos será descontado o valor do frete, caso a compra resultante não tenha atingido o valor mínimo para aquisição de frete grátis.
PERGUNTAS FREQUENTES
- Posso trocar meu pedido?
R: Sim, basta seguir as orientações e regras estipuladas na política de trocas, e abrir um ticket via central de atendimento.
- Quero realizar troca por um número maior e não tem a peça em estoque.
R: A demanda de pedidos em nossa loja é relativamente grande, talvez a peça que você deseja fazer a troca por um número maior ou menor esteja indisponível, por conta disso, sempre geraremos um voucher/cupom vale compras para uso no site no mesmo valor pago.
- Qual o prazo para solicitar uma troca?
R: Você tem até 7 dias contados a partir do recebimento do pedido.
- Me arrependi da compra, posso cancelar?
R: Sim, basta encaminhar sua solicitação para nossa central de atendimento dentro de até 7 dias após o recebimento.
Nossos canais de atendimento estão disponíveis em casos de dúvidas.
Central de Atendimento
E-mail: [email protected]
Telefone: 62 3225-4772
WhatsApp: 62984363002 / 62 984767774